sexta-feira

Pateta católica apostólica romântica?

Há um lugar ao qual eu nunca fui, um lugar que desconheço e que no entanto me traz tanta saudade.
Há um lugar que desconheço que tem uma casa. Nessa casa existe uma cama. Nessa cama, um espaço que eu nunca ocupei, ao teu lado.
Eu nunca lá estive, nesse lugar onde somos felizes, onde tu adormeces ao meu lado, me sorris e me beijas pela madrugada adentro.
Nesse lugar onde eu nunca fui, tu e eu somos um, somos uma vaga do oceano, ondulamos entre amor e sonhos, vivemos todos os dias como se fossem rosas os nossos lençóis, como se a espuma das ondas fossem os nossos cabelos entrelaçados, e as conchas da praia os nossos filhos por nascer.
Nesse lugar onde nunca estive, existe uma mesa onde tu e eu comemos e nos comemos, com o desejo de provar a vida em todos os seus momentos, de a salpicar de sabores e cheiros, onde nos sentamos e os nossos olhos se devoram por entre o vinho que nos corre no coração.
Nesse lugar onde nunca estive existe uma criança, morena como tu, uma flor nascida do meu ventre e plantada por ti, num ritual de paixão, como quem trabalha a terra e a água que existem por entre as minhas pernas e que só tu sabes lavrar.

Nesse lugar onde nunca estive mas onde vou todas as noites nos meus sonhos, nessa casa onde somos um, eu espero-te, sentada no alpendre, com um livro no colo na esperança de enganar o tempo.
Os rios correm e eu não os consigo parar. As rugas crescem-me na face e não as consigo apagar. Mas espero-te sentada no alpendre da nossa casa, nesse lugar onde nunca estive, e que no entanto me traz tanta saudade.